Endereço: Av. José de Souza Campos (Norte-Sul) 1073, Sala 001 – Ed. Helbor Offices | 13025-320 | Cambuí | Campinas/SP

Como a Estética Dental pode influenciar na Auto-Estima

Sorrir é bom demais, não é mesmo? É uma expressão de alegria, bem estar, paz de espírito e simpatia com o próximo. Mostra o quanto uma pessoa está de bem com a vida. Mas, para muita gente, o sorriso é contido, tímido e constrangido, por vergonha de expor as condições dos dentes. Dentes tortos, apinhados, escurecidos, com cáries e tártaro, quebrados, trincados, entre outros tantos problemas que comprometem a saúde bucal, a mastigação, a fala, a musculatura facial e a auto-estima de qualquer pessoa.

Imperfeições na dentição e o mau hálito afetam a autoestima, comprometem a imagem profissional e dificultam alguns relacionamentos. Além disso, quando os dentes e as gengivas não estão bem tratados, podem ocorrer outros problemas de saúde. Portanto, há dois importantes motivos para cuidar do sorriso: saúde e autoestima.

Odontologia tem várias soluções para o sorriso perfeito

Por que passar a vida inteira segurando o sorriso, quando a odontologia oferece diversas soluções para melhor a dentição? Há inúmeros tratamentos dentários, básicos e sofisticados, que proporcionam resultados impressionantes ao sorriso, à harmonia da face e elevam a autoestima. Quando a boca está bem cuidada, a pessoa sente-se mais confiante no ambiente familiar, social e profissional. Isto é possível com tratamentos odontológicos e estética dental.

O primeiro passo, claro, é ir ao dentista para avaliar as condições da estrutura bucal. Com esse diagnóstico, o dentista tem condições de apresentar um plano de tratamento compatível com as necessidades e expectativas do paciente. Antes de qualquer procedimento estético é necessário cuidar da saúde bucal e resolver todos os problemas que afetam as arcadas dentárias como, por exemplo, o mal posicionamento de dentes e a doença periodontal. Depois de realizados os tratamentos básicos, é que entra em ação a estética dental.

A odontologia estética atua na restauração e cosmética dental. São vários procedimentos de estética dental como clareamento de dentes, restaurações com resinas compostas, colocação de lentes de contato dental, facetas de porcelana, aparelho dental estético, entre outras técnicas, simples ou complexas, que colocarão a autoestima no alto. Quem cuida dos dentes e não mede esforços para ter um sorriso saudável e belo demonstra amor próprio e autoestima.

Tratamentos dentários custam muito caro?

Antes de pensar no custo dos tratamentos dentários, é importante levar em consideração os benefícios que os mesmos proporcionam à saúde e ao bem estar geral. Com planejamento, é possível conquistar um sorriso perfeito. Os tratamentos odontológicos não representam despesas, mas investimento pessoal. Você ganha mais saúde e autoconfiança para sorrir. Isto se reflete positivamente nos relacionamentos interpessoais, no ambiente de trabalho, estimula o desenvolvimento pessoal.

Uma pessoa que se sente segura aproveita melhor as oportunidades que a vida oferece. No ambiente profissional, por exemplo, fica mais fácil expor ideais e opiniões quando existe autoconfiança. Neste caso, problemas dentários podem bloquear o desempenho profissional. Portanto, vale a pena melhorar o sorriso, não?

A autoestima tem um peso significativo nas relações afetivas e sociais. Uma pessoa retraída por não ter dentes bem cuidados terá muito mais dificuldades para ampliar o círculo de amizades, encontrar seu par, evoluir na carreira profissional. Por que perder tantas chances por falta de um sorriso perfeito? Ou desenvolver problemas de saúde por não ter dentes sadios? Ir ao dentista não é luxo. É uma necessidade, assim como manter hábitos corretos de escovação e higiene bucal. A conquista do sorriso perfeito só depende de você e da escolha de um profissional experiente.

Gostou dessa dica? Compartilhe e leia outros posts no blog!

Leave Comments

Top
×
Olá! Podemos te ajudar?